Próxima versão do IOS permitirá desativar a redução do desempenho

Tim Cook, CEO da Apple anuncia que a próxima versão da IOS, o utilizador poderá decidir se pretende reduzir ou não o desempenho do smartphone em prol de ter mais tempo de vida útil na bateria ou não.

O CEO da Apple afirma que vai dar aos utilizadores visibilidade da saúde da bateria para que tudo seja mais transparente, e ainda refere que este tipo de media foi “algo que nunca foi feito”.

E é assim a reação da empresa depois de ter sido acusada de prejudicar os seus dispositivos ao reduzir o desempenho de forma propositada.

Desde então, a empresa está a fazer os possíveis para recuperar a confiança dos seus clientes, já pediu desculpas publicamente, como prometeu várias mudanças para conseguir reconquistar a confiança dos seus utilizadores outra vez.

Mas no entanto ao disponibilizar essa opção de desativar a redução do desempenho, a Apple desaconselha a desativar, afirmam que ao passar do tempo que desempenho das baterias de ião lítio tendem a piorar o que pode provocar que os smartphones se desliguem de forma abrupta, para proteger os componentes do dispositivo.

Fonte: Shifter

Últimas Notícias

Listas de compras