É esta a pergunta que deve estar na cabeça de muitos utilizadores, devido ao lançamento do sucessor, o Xiaomi Redmi Note 7.

A resposta pode ser bem simples dependendo claro de cada utilizador, sem referir especificações, este artigo é para ajudar a si desse lado a pensar se vale a pena comprar ou não este equipamento.

Este aparelho quando comparado com o seu sucessor, as diferenças principais estarão na construção e fotografia, mesmo assim a diferença não é tão grande como faz aparentar.

Se procura um bom desempenho num dispositivo de média gama, este não desiludirá, consegue suportar praticamente todos jogos e aplicações sem menor dificuldade, no entanto em jogos mais pesados convém não abusar nos gráficos, se adora jogar em emuladores não se preocupe que ele também se porta bem nesse segmento.

O ecrã deste smartphone é o típico IPS LCD, tal como quase todos de média gama, ecrã com boas cores e uma boa resolução, mas para quem não gosta de notch, então pode já excluir este smartphone das suas escolhas.

No que toca a fotografia, não é nenhum topo de gama mas faz perfeitamente o seu trabalho, mas claro que não se pode esperar fotografias ao estilo dos topo de gama da marca chinesa, como é o caso do Mi8 ou Mi Mix 3, mas ao luz do dia, consegue-se ver bons detalhes como cores realísticas e bom contraste.

Imagem pertencente a TheMobileIndian

Se você desse lado não quer construção de vidro num smartphone, então este pode ser a escolha perfeita visto ter acabamento em metal, apesar disso o design poderia ser um pouco mais apelativo.

Em relação ao sistema, vem com o Android Oreo sob interface do MIUI e irá receber futuramente o Android Pie, o último sistema lançado pela Google.

Resumidamente, sim este aparelho continua a valer a pena, mesmo depois de ter chegado o seu sucessor, isto mostra que nem sempre se deva excluir o antecessor das nossas escolhas.

Pode ver o smartphone ao clicar no botão:

Xiaomi Redmi Note 6 Pro

Cupão: 19XMN6