Apple pretende trazer séries e filmes antigos à sua plataforma Apple TV+

A chegada da plataforma de streaming da Apple foi em 1 de Novembro, mas criou pouco impacto.

Isso aconteceu devido ao pobre catálogo que a Apple TV+ contém, contudo são quase todos originais da gigante de Cupertino.

Apesar de tudo, tem conseguido angariar aos poucos e poucos utilizadores para o seu serviço de streaming. Em Fevereiro contabilizava-se mais de 10 milhões de assinantes, mas só metade deles é que usavam o Apple TV+ regularmente.

No entanto, a empresa adotou uma estratégia, essa passa por conseguir o licenciamento de conteúdo antigo, como filmes, séries ou até programas televisivos. A informação vem da Bloomberg e referem que os executivos da Apple TV+ têm andado em estúdios de Hollywood para negociar esse conteúdo e já foram comprados alguns títulos.

Desta forma veremos a Apple a não apostar só em produções originais, que sem dúvida será uma boa escolha, dar aos assinantes mais séries e filmes que possam ver na sua plataforma. Falta cada vez menos para vermos mais um sério concorrente contra a Netflix.

Se nunca usou a plataforma da Apple, este tem um período experimental de 7 dias, depois passa a ter um custo mensal de 4,99€. Pode aceder por aqui.

 

Fonte: Bloomberg

 

 

Últimas Notícias

Listas de compras