Netflix terá concorrência da Apple

2017-05-29T01:55:18+00:00

Parece que para breve a Netflix não será das únicas empresas com conteúdos televisivos,  a empresa de Cupertino mostrou claras intenções segundo rumores da imprensa americana,  que negoceia já algum tempo com as maiores cadeias televisivas (NBC,  CNN,outros), também se fala de conteúdos originais e exclusivos e parcerias com os grandes estúdios de Hollywood.

Quem avança com a notícia é o jornal The Wall Street Journal,  no artigo descreve que a Apple quer começar distribuir conteúdo de entretenimento através de Streaming já para o ano 2017 com conteúdos originais e exclusivos , ,desde documentários,  séries e filmes. Já se sabia desde ano passado que a empresa de Cupertino queria distribuir conteúdo televisivos através da Apple TV.

A Apple não é considerada uma empresa novata neste segmento,  conta com uma grande experiência do seu serviço de streaming de Música (Apple Music), no ano passado adquiriu os direitos do serviço Carpool Karaoke, um brinde para seus subscritores fiéis ,  esta encontra-se implementada no seu serviço Apple Music,  prevê-se que o Streaming de vídeo seja incorporado no mesmo ecossistema para uma maior abrangência de serviços disponíveis para os seus subscritores,  tornando-se assim uma plataforma completa de entretenimento.

Logótipo da Netflix

Logótipo da Netflix

Espera-se uma corrida feroz contra as principais fornecedores de Streaming de conteúdos televisivos , nestes se encontra a Netflix e a HBO,  dos quais são conhecidos pelas suas séries originais e exclusivas (Game of Thrones,  Narcos,  Orange is The New Black,  entre outras),  também para realçar que Netflix renovou muitos contratos com grandes estúdios de Hollywood como por exemplo Walt Disney, 21th century fox e Universal Studios, deverá ser um grande desafio para Apple emergir no streaming de vídeo.

Mesmo na área de streaming de música,  corre contra o seu principal concorrente,  Spotify Music,  o serviço que tem mais quota de mercado mundial,  apesar de Apple Music ser um serviço com mais tempo em funções, esta foi destronada pela Spotify Music.

Tanto Netflix e Apple,  estão na lista de Top 10 empresas que mais inovaram em 2016 (segundo relatório de 1600 agentes de recursos humanos),  liderada por Apple e Netflix em 6°.

O que esperar desta batalha de Streaming? Segura as suas pipocas,  porque é ainda este ano que vai acontecer,  nós esperemos que sim.

Via: Pplware

Leave A Comment