Anunciado Samsung S9 e S9 Plus

Os novos topo de gama da Samsung foram apresentados e vieram algumas novidades como o AR Emojis a “contra-atacar” os Animojis da Apple.

Já entraram no palco do Mobile World Congress empresas como Huawei, a apresentar um pc e um tablet.

Depois foi a vez da Nokia entrar em cena e apresentar os seus novos smartphones, desde o Nokia 1, o primeiro equipamento da marca com o Android Oreo Go, o Nokia 6 e Nokia 7 Plus a fazer parte da secção intermediária e o seu novo topo de gama, o Nokia 8 Scirocco.

E fez a surpresa ao apresentar o novo Nokia 8110.

Mas os olhos estavam focados para o sucessor do Samsung S8 e S8 Plus.

Anunciado Samsung S9 e S9 Plus 2
Samsung S9 e Samsung S9 Plus

A empresa não arriscou, os aparelhos têm um design idêntico aos seus antecessores e com outros detalhes que se mantêm, desde o ecrã infinito, slot de cartão de memória ( com a diferença de este ser expansível até aos 400 GB de armazenamento),entre outros, mas vieram com novidades muito interessantes.

AR Emojis

Anunciado Samsung S9 e S9 Plus 3

A começar pelo AR Emojis, invés de transformar em animais ou outros bonecos como é o caso dos Animojis do iPhone X, este cria um avatar com um toque animado para tornar divertido, o avatar é criado com a ajuda do reconhecimento facial.

O AR Emojis tem a vantagem de podermos usar em todas aplicações enquanto que os Animojis é só no iMessage.

Melhorias e novidades na câmara

A Samsung veio mesmo para esmagar a concorrência no que toca às câmaras, com uma grande qualidade tanto de fotografia como de vídeo, os equipamentos conseguem captar até 28% mais luz, isto por ter um modo super low light, o que provavelmente vai animar os utilizadores mais dedicados a fotografia e selfies.

Das muitas funcionalidades da câmara, damos destaque na melhoria de gravação em câmara lenta, como ainda disponibiliza um modo de câmara super lenta em que consegue atingir até 960 fps, sem dúvida que é impressionante.

Detalhes interessantes também é o facto que a câmara conseguir identificar alimentos como também saber as suas calorias, de forma a ajudar aos utilizadores a ter uma vida mais saudável.

Segurança

Como o mercado de smartphones já nos habituou, este também vem com o sensor de impressões digitais.

O reconhecimento facial já tem sido implementado em alguns smartphones e a Samsung não fugiu á regra mas com um pequeno detalhe, fazer a junção do scanner íris, o que irá ajudar obviamente na segurança do dispositivo.

Preços

O preço do Samsung S9 vai estar situado nos 839€ e o S9 Plus acima dos 980€, um valor que poderá não valer a pena para muitos utilizadores fazerem a migração do S8 para o modelo actual, visto que não há muitas novidades.

Últimas Notícias

Listas de compras