Tanto Google Maps como o Waze são de momento as melhores aplicações de navegação, apesar da concorrência, estas garantidamente vão continuar estar no topo durante um bom tempo.

Como já é sabido a aplicação Waze foi comprada pela Google em 2013, por um valor de 966 milhões de dólares e conseguiu “vencer” outras empresas como é o caso do Facebook na compra da aplicação.

Foi aos poucos que a empresa de Mountain View foi adicionando algumas funcionalidades, no entanto raramente eram as que os utilizadores pretendiam, mas parece que a situação mudou e deu atenção aos seus utilizadores e começou a aplicar algumas funcionalidades que tanto se esperava, para não falar do novo visual que teve reformulado no mês passado, como também trouxe o separador “Para si” para mais de 130 países.

Mas agora a funcionalidade que muita gente esperava parece que vai chegar em breve, referimos aos avisos de radares de velocidades, algo que já se esperava no Google Maps e parece ser desta que vai chegar, tendo em conta que este está em fase de testes nos Estados Unidos, mas que provavelmente não tarda a chegar à Europa.

O fosso entre esta aplicação e as restantes vai sendo cada vez maior, visto que o Google Maps está cada vez mais completo, assim havendo cada vez menos razões para não ter esta aplicação no seu smartphone.

Apesar de tudo, continua a existir razões para ter instalado o Waze visto esta ter algo que outras não têm, que é ter milhões de utilizadores que contribuem na atualização de eventos em tempo real e assim ajudando muito mais no que toca a segurança.

Vale a pena lembrar que esta aplicação(Waze) comprada pela Google já existe à mais de 11 anos, foi em 2013 que conseguiu o prémio de melhor aplicação portátil no Congresso Mundial de portáteis deixando para trás a DropBox.

Recentemente a polícia de Nova Iorque ordenou que a Google retirasse esta funcionalidade que pretendem implementar no Google Maps, o aviso de radares mas também de outros incidentes como é o caso de operações stop, a empresa já respondeu e negou retirar essas funcionalidades e justificou que ao avisarem os condutores sobres esses avisos faz com que sejam mais cuidadosos e tomem decisões mais seguras enquanto estão na estrada.

 

Fonte: AndroidPolice