MEO Continua Liderar em Redes Móveis

2017-07-06T16:04:38+00:00

As últimas informações publicadas pela ANACOM , revelam que os portugueses gastam em média 9,49€ em faturação de tarifas de smartphone.

Além de gastarem 9,49€ por mês, os portugueses gasta em média 187 minutos de conversa e média de 6 SMS por dia.

No que toca a segmentação das grandes empresas, a Meo lidera com destaque com uma taxa de 45,3% de quota de mercado no ranking absoluto das comunicações móveis, os restantes , a Vodafone e NOS contam respectivamente com 28.6% e 24.4%.

No Ranking dos clientes que tem uma utilização efetiva , há uma variação mínima, MEO 43,9%, Vodafone 30,7% e NOS com 23,5%.

Outros dados interessantes da ANACOM inclui o número de equipamentos móveis do Primeiro Semestre de 2017, que ultrapassou os 17 milhões (Dos quais 11 milhões estiveram ativos desde o último semestre).
A Altice/PT , o grupo que detém direitos sobre a MEO, aproveitou a informação da ANACOM para publicitar os seus produtos (nomeadamente o serviço MOCHE) para destacar liderança sobre os produtos concorrentes (YORN-VODAFONE) e (WTF-NOS).

A manobra de Marketing da Altice não foi desacreditada pela entidades reguladores , que provavelmente vai aumentar a sua taxa de quota de mercado.

Para forçar mais a liderança da MOCHE , Altice/PT recorreu ao estudo de mercado da MarkTest publicado em Maio, que reivindica que a MOCHE lidera com 7 pontos percentuais face à concorrência, isto na faixa etária dos 10 anos até 24 anos.

A ANACOM revela que a faturação média das 3 grandes operadores terá sido de 330 milhões de euros, uma descida de 3% pontos percentuais face ao trimestre anterior.

Os planos pré-pagos englobam uma quota de 48% do mercado das tarifas móveis, o que levou uma ligeira descida comparado ao trimestre anterior (na ordem dos 2%).

Vamos esperar pelos próximos resultados do próximo trimestre , será que Altice/PT dona da MEO vai conseguir aumentar ou diminuir sua quota de mercado?

Fonte: Exame Informática

Deixe o seu comentário