Plague Inc. foi banido da App Store Chinesa

O Governo Chinês decidiu banir o jogo Plague Inc., um dos jogos com mais sucesso de momento, mas tem uma razão para estar no topo.

A razão é muito simples, desde que o Coronavírus se começou a espalhar pela China e pelo resto do mundo, que muitas pessoas estão a aproveitar para jogar um jogo relacionado também com epidemias.

O objetivo do jogo é o jogador criar um “vírus” de forma a poder aniquilar a população toda da Terra.

Plague Inc. foi banido da App Store Chinesa 2

A notícia veio pelo do site dos criadores desse jogo, ao qual o porta-voz escreveu que foram informados que o Plague Inc. contém conteúdo ilegal na China e que foi determinado pelo Cyberspace Administration Of China,  por isso foi retirado da App Store Chinesa.

A dúvida que se ficou aqui é se foi devido ao sucesso do jogo após o problema do CoronaVírus que começou na China, mas agora a Ndemic Creations (Criadores do Jogo Plague Inc.)  está a fazer os possíveis para conseguir contactar a CyberSpace Administration Of China de forma a reverter esta situação.

Relembrar que já não é a primeira vez que a China faz restrições a certos jogos como também no ano 2019 proibiu que as crianças joguem depois das 22h.

 

Fonte: Ndemic Creations

 

Últimas Notícias

Listas de compras