Facebook Messenger irá alertar sobre pessoas mal intencionadas

Facebook Messenger irá alertar sobre pessoas mal intencionadas

Infelizmente, existem muito utilizadores mal intencionados nas redes sociais, porém o Facebook pretende combater com a ajuda da inteligência artificial.

Foi implementado uma nova funcionalidade de segurança no Facebook Messenger, ajudando desta forma a conseguirmos identificar com mais facilidade os mal intencionados da rede social e mesmo sem ler as mensagens, recebemos notificações sobre as contas suspeitas. Contudo o Facebook não bloqueia as contas falsas ou fraudulentas, isso fica à escolha do utilizador.

Estas notificações são basicamente Pop-ups que aparecem embutidas mal se receba uma mensagem da pessoa mal intencionada. Nessas notificações mostram dicas para saber se é um golpe ou não, como também um aviso para recusar a solicitação de envio de dinheiro a estranhos.

Facebook Messenger irá alertar sobre pessoas mal intencionadas 1

A funcionalidade já tinha chegado ao sistema Android no mês de Março, mas só agora é que foi disponibilizado para iOS e divulgado.

Segurança nunca é demais para uma rede social desta magnitude como é o Facebook, principalmente agora que muitas pessoas estão em casa por causa da Pandemia.

 

Fonte: mobilesyrup