Smartphones Android 4G podem vir a ter cortes de preço na China

Depois da série toda do iPhone 11 ter tido um corte nos preços na China, parece que agora será a vez dos smartphones Android 4G a ter uma descida de preços.

Uma das razões para o que pode vir a acontecer é devido a Pandemia que está a afetar o mundo todo, por isso ter havido uma grande quebra de vendas na área da tecnologia, principalmente em smartphones.

Smartphones Android 4G podem vir a ter cortes de preço na China 2

Outro motivo de que possa realmente isso acontecer é devido à descida de preços que os smartphones da Apple sofreram, que naturalmente fará com que os equipamentos 4G Android venham também a descer o seu preço. Por fim é lembrar também que a China está a apostar forte na tecnologia 5G, desta forma vai haver mais cobertura da rede em mais locais, com isso fará a procura mais elevada de smartphones 5G em vez dos 4G.

Uma das pessoas que apontou para a queda de preços de aparelhos 4G foi Pan Jiutang, um dos parceiros do Departamento de Investimento da Indústria da Xiaomi que apontou as razões já mencionadas.

A evolução da tecnologia não pára e veremos ao passar dos anos os países a adotarem infraestruturas para dar cobertura 5G.

 

Fonte: MyDrivers

Últimas Notícias

Listas de compras