Análise Xiaomi Mi Speaker - Escolha Segura

Análise Xiaomi Mi Speaker

2018-04-11T16:01:57+00:00
Som : 9.0
Design: 8.5
Bateria: 7.5
Preço: 8.0

Xiaomi Mi Speaker

Conheça a poderosa coluna da Xiaomi , o Xiaomi Mi Speaker!

Quando pensamos em speakers bluetooth , qual é a primeira marca que vem à cabeça dos amantes de música? JBL.

É neste sentido que a Xiaomi decidiu entrar no mercado e concorrer com a empresa americana. Apostou forte neste speaker que lhe vamos aprensentar e que se revela a concorrente mais direta ao speaker da JBL o modelo “GO”, não só pelo preço como também pela qualidade.

A coluna da Xiaomi atualmente tem o seu preço a variar entre os 30/35€ como a sua concorrente.

Look e Construção

Análise Xiaomi Mi Speaker

Análise Xiaomi Mi Speaker

É uma coluna esteticamente bonita e está disponível em 5 cores diferentes (Azul , Ouro , laranja , rosa e vermelho.) A sua parte frontal e traseira é simples e é nas laterais que podemos ver todas as suas funcionalidades.

É coberta por um corpo metálico bastante resistente e atraente ao toque. Podemos ver que neste quesito , apesar da má fama que as marcas chinesas tinham neste contexto , esse padrão já não existe mais com a entrada da Xiaomi no mercado Europeu.

Análise Xiaomi Mi Speaker

Análise Xiaomi Mi Speaker

Num dos lados podemos verificar o suporte a cartões SD , entrada USB , microfone integrado , e o Aux In. O facto de trazer suporte a cartões SD e um microfone integrado é algo muito bem vindo para os consumidores visto que nem todas as marcas disponibilizam estas funcionalidades em dispositivos mais baratos , no entanto não nos surpreendeu pois a Xiaomi é vista como uma marca que traz “a mais” pelo preço sendo este um ponto muito positivo.

Análise Xiaomi Mi Speaker

Análise Xiaomi Mi Speaker

Do outro lado da coluna verificamos a presença do botão Play/Stop onde podemos ligá-la e como o nome diz ligar ou parar a música que estamos a ouvir no momento. Possui também os botões de aumentar e diminuir volume que também têm como função passar à frente ou atrás a música (algo muito bem vindo pois assim não temos de aceder ao nosso dispositivo cada vez que queremos mudar de música).

Por fim temos o botão de procurar e ligar a nossa coluna a outro dispositivo bluetooth (neste caso , telemóvel , computador etc.) Ao clicarmos vamos ouvir uma voz na lingua chinesa a confirmar que a coluna está a procurar o nosso dispositivo.

O processo torna-se igual ao da sua concorrente e no momento que esta está ligada ao nosso disposito ouvimos de novo uma voz em lingua chinesa a confirmar que tudo está correto.

Isto é algo que consideramos um ponto negativo , é fácil sim ligar a coluna mas neste momento com a presença internacional da Xiaomi no mercado não faz muito sentido a falta de pelo menos uma lingua inglesa para os consumidores internacionais.

Especificações

Para além do hardware , esta coluna Xiaomi possui uma bateria de 1500mAH , o que a torna no que diz respeito a autonomia uma boa opção para largas horas de música.

É capaz de atingir as 8 horas de reprodução continua , no entanto a sua autonomia será afetada pelo volume que o utilizador a decidir usar.

Quando mais alto menor a autonomia será. O tempo de carregamento varia entre as 2 e 3 horas.
Possuí um sistema stereo , e cada coluna possui 3w de potência , o som no máximo não distorce e mantem a boa qualidade.

Para que não haja qualquer problema na conexão do seu dispositivo ela conta com o bluetooth 4.0 que se revela muito eficiente.

Qualidade de som

A Coluna Xiaomi impressiona pelo quão alto conseguimos pôr a media que estamos a ouvir , mas o que impressiona mais não é o quão alto o volume pode estar mas sim a distorção quase nula mantendo a qualidade de som intacta nos seus volumes mais altos.

Podemos definir o som como claro e com muito bass o que pode ser bom para estilos de música mais pesados e com referência de bass.

Comparando com a sua concorrente direta (JBL GO) não podemos de certa forma dizer qual é a melhor pois são diferentes , e irá depender do gosto musical do usuàrio.

A xiaomi é mais indicada para os utilizadores que desejam ouvir músicas com mais bass já a JBL go tem um som mais poderoso mas menos claro.

Conclusão

A coluna Xiaomi apresenta-se como uma opção muito válida e veio demonstrar que tem uma palavra a dizer no quesito do som. Ficámos impressionados com a qualidade que esta coluna proporciona pelo seu tamanho e preço. Se o seu gosto musical se preza por batidas mais fortes a Xiaomi não dá muita margem para erro pois torna-se na coluna ideal para esse contexto.

O xiaomi Mi Speaker pode ser comprado através do seguinte botão na Gearbest.

Comprar Xiaomi Mi Speaker