Aprenda A Configurar E Usar A Aplicação Find My Device

O “Find My Device” ou em português “Localizar o meu dispositivo da Google” tinha como nome de Android Device Manager, mas mudou o nome na recente atualização.

A funcionalidade da aplicação continua a ser a mesma, mas agora com uma interface mais direta para o que é necessário.

Mas como configuro?

android find

Primeiro de tudo, terá que ter a app no seu smartphone, para isso tem que ir à Play Store, pesquisar “Find My Device” e instalar (Sempre pode clicar aqui).

Quando abrir o “Find My Device” terá que fazer o login e depois permitir o uso de serviços de localização para que funcione corretamente.

configurar o meu aparelho google

Ao dar autorização, este irá reconhecer logo onde está o aparelho de momento e qual é o modelo, como também mostra a bateria e a rede que está a usar.

A partir daí já está meio caminho andado, porque depois basta entrar no serviço com o seu login em outro aparelho ou no site e saber onde está o seu smartphone.

Vale lembrar que será necessário ter sempre o GPS ativado para que consiga encontrar o equipamento caso o perca.

Como faço o smartphone tocar?

configurar o meu aparelho google

É fácil, inicie a sessão no “Find My Device” e escolha “Reproduzir som” ou “Play Sound” e o seu aparelho começará a tocar bastante alto para que o encontre, quando o encontrar só necessita de carregar no botão ligar/desligar para que este pare de tocar.

Quero bloquear o smartphone enquanto não o encontro, como faço?

device manager android

Também existe essa opção, escolha “Proteger dispositivo”, depois pode bloquear simplesmente o aparelho e caso não tenha password, pode inserir uma. É possível escrever uma mensagem no ecrã de bloqueio e deixar um contacto, se alguém o encontrar.

Posso apagar os dados do meu telemóvel remotamente?

localizador google

Sim, em último caso essa será a escolha mais acertada, o “Find My Device” tem essa característica. Ao utilizar o “Apagar dispositivo” ou “Erase Device”, todos os dados do equipamento (incluído o cartão de memória) serão apagados.

Contudo, esta opção não funciona em todos os dispositivos, depende da versão base do fabricante como também do sistema Android que tem no seu dispositivo.

 

Esperemos que tenha percebido como pode configurar o “Find My Device”.

Aconselhamos sempre a proteger os dados do seu smartphone ao máximo, porque nunca sabemos o que pode acontecer a qualquer minuto.

Últimas Notícias

Listas de compras