Coisas Importantes A Cuidar Sobre O Óleo Do Motor De Automóveis

Na maioria dos casos, todos os motoristas estão cientes de que a troca do óleo do motor é necessária para manter um bom carro e mantê-lo funcionando em um nível ideal. O que não está descrito é a razão de usar óleo de motor. Portanto, além de saber disso aqui, iremos fornecer muitas outras coisas para saber óleo de motor de carro.

Por que você precisa de óleo de motor
O motor do carro é uma máquina muito complicada. O óleo ajuda de algumas maneiras no motor do carro, e uma delas é atuar como um agente lubrificante para as peças do motor. Se você já aplicou um pouco de óleo na mão, vai sentir a razão de como ele pode funcionar no motor como um agente lubrificante para manter todas as peças funcionando perfeitamente.

Quais são os óleos para o motor
Na verdade, existem três tipos de óleo de motor disponíveis no mercado: sintético, geral ou uma mistura de ambos. Há uma grande diferença entre eles, o que afetará o desempenho do seu carro.

O petróleo convencional é a forma superior do petróleo bruto retirado do solo. O óleo sintético é processado muito mais do que o óleo convencional para remover todas as impurezas. Além disso, outras coisas também são misturadas neste óleo para fornecer melhor desempenho do que o óleo convencional. Os fabricantes de óleo de motor Castrol,Total, ELF e Shell produzem todos os tipos de óleos de motor.

Como ficar de olho no óleo do motor do carro
Os modelos de carros mais recentes possuem sensores automáticos para monitorar o óleo do motor sem a necessidade de usar vareta.

Se você quiser verificar o nível do óleo por conta própria, o primeiro passo é separar o carro no nível do solo e o motor do carro deve estar frio, caso contrário, você pode queimar seu corpo com óleo de motor quente.

Abra o capô, retire-o e limpe-o de qualquer pano. Coloque a vareta novamente dentro e empurre-a de volta. Veja em que comprimento do bastão está o óleo. Dessa forma, você pode verificar o nível de óleo do motor manualmente.

Quando trocar o óleo do motor no carro
Todo motor de carro precisa de um tipo muito específico de óleo para fornecer um bom desempenho. É principalmente recomendado pela montadora. Carros novos e antigos têm padrões um pouco diferentes sobre quando trocar o óleo do motor. Verificação de saída:

Carro mais antigo – O óleo é trocado em carros antigos com base na millage. Também depende do uso do carro. Pode ser usado:

• Para passeios curtos
• Em locais muito quentes, empoeirados ou frios
• Carga pesada

Carro novo – Os carros mais novos possuem sistema de autoverificação. Mostra o alarme no painel quando trocar o óleo do motor. O óleo é trocado com base na condição operacional do carro, e não na quilometragem.

Como trocar o óleo do carro
É mais recomendável levar o carro à oficina para trocar o óleo, mas você também pode fazer isso. Verifique as etapas com atenção.

• Conheça a quantidade e tipo de óleo necessário
• Organize um filtro de óleo e outras ferramentas para abrir as peças do motor
• Estacione o carro no nível do solo
• Encontre o filtro e o tampão de óleo
• Abra o plugue
• Quando todo o óleo velho acabar, adicione o óleo novo
• Continue verificando o nível de óleo

Últimas Notícias

Listas de compras