As dúvidas pairam no ar no dia de hoje, pelas recentes fugas de informação de que o Google Pixel 5 poderá não chegar tal como os seus antecessores com o ChipSet mais poderoso.
Pelos vistos a Google quer mudar de estratégia na venda dos seus smartphones e esta descoberta foi feita pelo 9to5Google que tiveram acesso à versão de pré-lançamento da Google Camera.
A menção feita para o Google Pixel 5 é de “photo_pixel_2020_config”, já no ano passado o nome de código do Pixel 4 era referida como “photo_pixel_2019_config”.
bonito/sargo = "photo_pixel_2019_midrange_config"
coral/flame = "photo_pixel_2019_config"
needlefish = "photo_pixel_2019_config"
sunfish = "photo_pixel_2020_midrange_config"
bramble/redfin = "photo_pixel_2020_config"Take that for what you will.
— Cee Stark (@Cstark_27) March 11, 2020
Mas não é por aí que as coisas ficam esquisitas, esse nome de código está referido aos nomes “bramble/redfin” que já tinham sido vistos no início do ano ao qual confirmava que a Google ia apostar em aparelhos com Snapdragon 765G, até se tinha falado que poderia ser o modelo 4a.
Agora com a confirmação do nome de “photo_pixel_2020_config”, só mostra existirem outros planos para o futuro sucessor do Pixel 4, isto significa que não veremos o processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 865 e sim o 765G que já suporta rede 5G.
O cenário da Google ter mudado de estratégia é grande, visto que nem todos utilizadores têm possibilidade de poder pagar smartphones de 800€ para cima e por essa razão a fabricante norte-americana percebeu que é preferível atacar a média gama.
Fonte: 9To5Google