Google Pixel 5 poderá não ter o Snapdragon 865 1

Google Pixel 5 poderá não ter o Snapdragon 865

As dúvidas pairam no ar no dia de hoje, pelas recentes fugas de informação de que o Google Pixel 5 poderá não chegar tal como os seus antecessores com o ChipSet mais poderoso.

Pelos vistos a Google quer mudar de estratégia na venda dos seus smartphones e esta descoberta foi feita pelo 9to5Google que tiveram acesso à versão de pré-lançamento da Google Camera.

Google Pixel 5 poderá não ter o Snapdragon 865 2

A menção feita para o Google Pixel 5 é de  “photo_pixel_2020_config”, já no ano passado o nome de código do Pixel 4 era referida como “photo_pixel_2019_config”.

Mas não é por aí que as coisas ficam esquisitas, esse nome de código está referido aos nomes “bramble/redfin” que já tinham sido vistos no início do ano ao qual confirmava que a Google ia apostar em aparelhos com Snapdragon 765G, até se tinha falado que poderia ser o modelo 4a.

Agora com a confirmação do nome de “photo_pixel_2020_config”, só mostra existirem outros planos para o futuro sucessor do Pixel 4, isto significa que não veremos o processador mais poderoso da Qualcomm, o Snapdragon 865 e sim o 765G que já suporta rede 5G.

O cenário da Google ter mudado de estratégia é grande, visto que nem todos utilizadores têm possibilidade de poder pagar smartphones de 800€ para cima e por essa razão a fabricante norte-americana percebeu que é preferível atacar a média gama.

 

Fonte: 9To5Google