Microsoft irá encerrar a plataforma Mixer e faz parceria com o Facebook

Microsoft irá encerrar a plataforma Mixer e faz parceria com o Facebook

A Microsoft fez algo inesperado, anunciou que irá encerrar o serviço de streaming depois do investimento feito para captar a atenção de streamers e tentar ter mais audiência que os seus concorrentes.

Foi feito um comunicado no blog da Xbox, onde Phil Spencer refere que agora os jogadores são o centro da sua experiência gaming, por essas razões a prioridade será criar conteúdo através dos 15 estúdios internos. Não só isso como quer continuar a evoluir o Game Pass da Xbox, focarem-se no lançamento da próxima consola Xbox Series X e também no serviço de Cloud Gaming, o Project xCloud.

Apesar disso, a Microsoft não irá deixar a comunidade que está no Mixer assim do nada, já estão a começar a encaminhar para o Facebook Gaming, devido à parceria feita entre as empresas nesse segmento.

Microsoft irá encerrar a plataforma Mixer e faz parceria com o Facebook 1

Portanto ficou à visto de todos que o Mixer acabou por não atingir os objetivos pretendidos, mesmo trazendo alguns streamers imensamente conhecidos, tal como Tyler Blevins (Ninja), Michael Grzesiek (Shroud), entre outros.

Contudo, a Twitch mostrou fair-play, num tweet elogiou a plataforma e mostra-se pronta para ajudar e receber a comunidade.

O Mixer encerrará no dia 22 de Julho.

 

Fonte: Xbox