Rumor aponta que Apple e Samsung planeiam ter carregamento rápido de 65W

Cada ano que passa a tecnologia evolui cada vez mais, mesmo que não se veja muitas diferenças a nível de design, no interior as coisas mudam completamente.

Prova disso mesmo é que segundo os rumores que vêm da IT Home, apontam que as fabricantes como a Apple, Samsung, Huawei e Oppo preparam-se para lançar os novos carregadores.

Estes serão baseados em GaN (Nitrato de Gálio) e com esta nova tecnologia, os novos carregadores conseguirão oferecer um carregamento até de 65W.

Mas apesar de tudo e como já mencionado, considerar que não passam de rumores, mas que a confirmar-se o cenário será um passo para conseguirmos carregar quase qualquer tipo de aparelho a uma grande velocidade.

Tal como acontece na maioria das tecnologias, inicialmente a fabricação é de valor elevado e por essa mesma razão ainda não ter chegado aos consumidores através dessas marcas.

Entretanto como os rumores apontam, as empresas já estão a trabalhar fincamente para conseguir pôr esses carregadores no mercado e claro com um preço que agrade ao consumidor.

A Xiaomi foi das primeiras empresas já ter lançado o seu primeiro carregador com essa tecnologia, ao apresentar juntamente com o Mi 10 e Mi 10 Pro.

Rumor aponta que Apple e Samsung planeiam ter carregamento rápido de 65W 2
Imagem Retirada de GizChina

Desses dois modelos só a versão Pro é que consegue suportar o carregamento de 65W, ao qual consegue carregar dos 0% aos 100% em apenas 45 minutos.

Agora só resta esperar para quando é que as restantes fabricantes vão começar a implementar a nova tecnologia.

 

Via: TechRadar

Fonte: IT Home

Últimas Notícias

Listas de compras