Já houve melhores dias para a fabricante sul-coreana.
Youtubers, jornalistas, entre outros que receberam o aparelho tiveram problemas logo passado dois dias de uso.
Das primeiras pessoas a relatar foi um dos jornalistas da Bloomberg, Mark Gurman que relata que o seu equipamento ficou completamente inutilizado passado dois dias.
The screen on my Galaxy Fold review unit is completely broken and unusable just two days in. Hard to know if this is widespread or not. pic.twitter.com/G0OHj3DQHw
— Mark Gurman (@markgurman) April 17, 2019
Também Dieter Bohn, da The Verge afirmou que o seu aparelho deixou de funcionar ao fim de dois dias e que reparou numa pequena saliência que faz distorcer o ecrã, o qual pode ser a origem do problema.
A Samsung não tardou a responder e apontou as avarias por terem removido a película de origem do smartphone, no entanto Mark Gurman acrescenta “A Samsung disse que não é suposto tirarmos a película. Eu tirei-a, sem saber que não era suposto (os consumidores também não iriam saber). A película parecia ser removível a partir do canto esquerdo”.
Mas o jornalista da CNBC afirma não ter retirado a película e que mesmo assim o equipamento deixou de funcionar.
Já é dia 26 de Abril que vai ser lançado o aparelho nos Estados Unidos, com valores a rondar os 2.000 dólares, mas que de certeza irá deixar muitas pessoas reticentes se devam comprar o primeiro smartphone dobrável da Samsung.