Pensava-se que a linha J tinha acabado no ano 2018, mas pelos vistos a Samsung fez questão de ressuscitar com o recém-chegado Galaxy J2 Core 2020.
O mais estranho deste modelo lançado pela Samsung é este ser praticamente idêntico ao J2 Core de 2018, mudando só no armazenamento, que sobe dos 8GB para os 16GB. Caso não seja suficiente, sempre se pode adicionar um cartão microSD para expandir o espaço.
A Samsung poderia ter feito melhorias no ecrã, infelizmente preferiu manter o display PLS TFT de 5 polegadas e uma resolução de 960×540. Nas câmaras, continua tudo igual também, a principal é de 8 MP e na frente uma de 5 MP.
O smartphone chegou para atacar a gama de entrada, por isso tem o modesto processador Exynos 7570 e conta com o apoio de 1 GB de RAM.
O que desilude bastante é o sistema, este continua a ser o mesmo do modelo antigo, o Android 8.1 (Go Edition). A fabricante bem que poderia ter seguido o exemplo da HMD Global, que lançou o Nokia 1.3 já com Android 10 (Go Edition).
Quanto à autonomia, o Samsung Galaxy J2 Core 2020 tem uma bateria de 2.600 mAh, será mais que suficiente para o smartphone em questão.
Para já, só está à venda na Índia com um preço a rondar os 77€.
Fonte: Samsung