Sony revelou oficialmente o comando da PS5

Aos poucos e poucos temos vindo a conhecer alguns pormenores da próxima consola da Sony.

Agora a empresa japonesa revelou o comando da PS5, algo que poucos estavam à espera. A Sony já tinha apontado algumas funcionalidades que o novo comando iria ter, um deles é o motor de feedback háptico que dará um nível interativo superior e mais imersivo.

Sony revelou oficialmente o comando da PS5 2 O comando que vemos na imagem é a versão final e não um protótipo, pela primeira vez na história vemos a marca a apostar num design em preto e branco em vez do habitual preto. O nome DualShock também foi “abandonado” e este terá como nome de DualSense.

Quanto a botões, segundo a publicação o R2 e L2 serão gatilhos adaptados para que o jogador possa sentir a tensão das ações que vai fazer no jogo, um dos exemplos dados foi de pegar num arco e atirar uma flecha e se vai sentir uma certa resistência como se estivéssemos realmente a fazer isso.

Sony revelou oficialmente o comando da PS5 3

O botão Share teve o seu nome substituído para Create, a Sony refere que com este botão será para que os jogadores possam criar conteúdo épico de gameplay e partilhar com o mundo. A empresa dará detalhes mais para à frente. O DualSense tem também um microfone incorporado.

É verdade que muitos queriam já conhecer a consola, mas é muito provável que só ficaremos a conhecer perto do lançamento através de leaks.

 

Fonte: Sony – PlayStation Blog 

Últimas Notícias

Listas de compras