SpaceX lançou com sucesso mais 57 satélites

A empresa norte-americana SpaceX conseguiu fazer mais um lançamento onde continha 57 satélites da constelação Starlink, atingindo agora um total de 595 em órbita.

Juntamente com esses satélites, estavam mais dois de observação terrestre da BlackSky Global.

O objetivo da SpaceX ainda está longe, visto que são mais de 42 mil satélites que pretendem lançar e segundo o Elon Musk é necessário entre 400 a 800 satélites para existir um mínimo de cobertura de rede.

SpaceX lança satélites

Este projeto baseia-se em conseguir trazer acesso rápido à internet para qualquer lugar do planeta. É verdade que é um plano muito ambicioso e tudo aponta que vá acontecer.

O sucesso da SpaceX nos lançamentos tem chamado a atenção, graças também à missão tripulada para a Estação Espacial Internacional (EEI). Foi no dia 2 de Agosto que vimos a Cápsula Crew Dragon a voltar com os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley.

Existe uma empresa que vai tentar concorrer contra o ambicioso projeto da SpaceX, esse é a Amazon de Jeff Bezos. O projeto tem como nome de Kuiper e já teve autorização da Comissão Federal de Comunicações que visa lançar mais de 3 mil satélites para fornecer internet a nível global.

 

Últimas Notícias

Listas de compras