Xiaomi e Nokia passaram a ser parceiras

2017-08-01T06:02:10+00:00


As grandes empresas tecnológicas Xiaomi e Nokia assinaram à dias um acordo, de forma a cooperar uma com a outra, em termos empresariais mas também fazer uma partilha de patentes entre si.

Isto acaba por ser vantajoso para ambas as marcas, visto que a Xiaomi quer recuperar os lugares cimeiros principalmente na China, e a Nokia voltar aos velhos tempos em que era a marca sensação.

As empresas assim poderão ter acesso às licenças registadas para determinados sectores entre elas.

A Nokia fornecerá equipamentos de infraestruturas de rede, de forma a obter ligações de alta velocidade com baixo consumo de energia, que são exigidos pelos grandes fornecedores Web.

Esta parceria tem em vista desenvolver novos projetos de inteligência artificial, realidade virtual e internet das coisas.

E para Rajeev Suri, presidente-executivo da Nokia, o trabalho com a Xiaomi vai fazer com que ocorra muitos projetos estratégicos.

As empresas irão trabalhar juntos em soluções de transporte ótico entre data centers, IP Routing, soluções de armazenamento e rede de processadores.

Existem ainda rumores que os smartphones de média gama da Nokia poderão usufruir do processador o Surge S1.

A ser verdade, poderá a Xiaomi fazer concorrência contra as grandes empresas como Qualcomm e MediaTek num futuro próximo.

Fonte: SAPO Tek

Leave A Comment