Android Nougat já chegou a mais de 11% dos equipamentos

2017-07-11T03:47:08+00:00

O sistema Android 7.0 (Nougat) foi lançado de forma oficial em Agosto de 2016, desde então até ao mês de Junho só tinha conseguido atingir poucos equipamentos (sabendo também que são centenas de equipamentos que usufruem do sistema Android). Mas desde Junho até agora houve uma subida bastante acentuada para os 11,5%.

Desta percentagem, 10,6% no Android 7.0 e nos restantes 0,9% no Android 7.1.

Poderá ser um ponto positivo visto que o crescimento do Android Nougat tem sido bastante lento, sabendo que já saiu no Agosto passado.

Os motivos para ter disparado desde Junho até agora tem sido a saída de novos aparelhos já com o Android Nougat como também as marcas terem começado a disponibilizar as atualizações para os seus equipamentos o que ajudou e bastante no crescimento entre Junho e inicio de Julho.

E como se pode ver na imagem, as versões de Android estão a ser mais usadas é a Marshmallow (6.0) que conta em mais de 31% dos equipamentos, em seguida surge o Lollipop (5.0) com mais de 30% um valor quase idêntico ao do Android 6.0.

Ainda vemos a versão mais antiga o Android Kit Kat (4.4) estar em mais aparelhos que a versão Nougat (7.0).

Como se pode ver na imagem a versão Kit Kat tem um pouco mais que 17% dos equipamentos e como se referiu anteriormente a versão Nougat tem pouco mais que 11%.

E as versões anteriores ao Kit Kat a atingirem ainda um total de mais 9%, sendo que 8% dos aparelhos estarem no Jelly Bean(4.1).

 

O Android Nougat está a chegar à mais equipamentos, no entanto o Android 8.0 já está cada vez mais perto e na altura em que for lançado espera-se que haja já muitos mais dispositivos com a versão Nougat.

Deixe o seu comentário