Bitcoin ultrapassa os 7000 euros

A moeda virtual assente na tecnologia Blockchain, não para de surpeender os mercados, atingindo um marco sem precendentes, mas será que vai continuar a subir?

Bitcoin ultrapassa os 7000 euros 2

Depois de grandes investidores da JP-Morgan acusarem a moeda Bitcoin , que era a moeda usada para atos ilegais e o método de pagamento preferido pelos criminosos, surgiu uma queda de mais 15%.

Não só parou por aqui , o governo chinês proibiu todas transacções de bitcoin na China , segundo o governo , nada mais era um método para roubar dinheiro às pessoas.

Quando caiu para os 4000 dólares , surgiram novos investidores em que viram a oportunidade, juntamente com a adoção em massa na Coreia do Sul que permitiu que a moeda virtual batesse novos recordes.

Mas o Bitcoin é conhecido pela sua volatilidade , já que , avisam os maiores experts do mercado financeiro:

“O preço do bitcoin é especulação, enquanto houver especulação, vamos ver grandes aumentos e grandes bolhas”.

Muitos especialistas do cointelegraph.com , um blog dedicado às moedas virtuais, mencionam que num prazo de 10 anos , será possível 1 bitcoin custar 1 milhão de euros.

Desde do ínicio do ano 2017, Bitcoin já valorizou mais 10 vezes, em alguns países como a Venezuela, milhares de pessoas investiram no Bitcoin para fugirem à inflação da Economia.

Não só os venezuelanos, como os Hackers norte-coreanos teem efetuados ataques a infraestruturas financeiras que assentem na moeda virtual, roubando assim milhares de bitcoins no valor de milhões de dólares, especulando-se que servirá de propósito para financiar a tecnologia nuclear norte-coreana.

Entretanto , as outras altcoins (moedas virtuais) têm mantido um valor estável há quase 3 meses, que tudo indica que o Bitcoin será o Rei das moedas virtuais nos próximos anos.

E você , o que acha? Será o Bitcoin , um investimento seguro que poderá atingir 1 milhão de euros daqui 10 anos? Comente!

Últimas Notícias

Listas de compras