Depois do recente escândalo do youtuber Logan Paul , que gravou um vídeo a qual mostrava um cadáver , a empresa tem sofrido alvos de críticas por parte da Comunidade.
Próximo passo do Youtube consiste em melhorar os filtros de conteúdos nos vídeos para minimizar vídeos que possam ferir a suscetibilidade. A equipa anunciou que vai estender a equipa até 10.000 membros até final de 2018.
Mas a maior mudança recai sobre os youtubers mais pequenos, estes não poderão monetizar os vídeos se não cumprirem os seguintes requisitos:
-1000 subscritores
-10.000 views ( no qual tem contabilizar 4.000 horas de vídeos).
Estas regras poderão dificultar vloggers que ambicionam progredir na plataforma do youtube.
Outra das notícias também oficializadas trata-se do Google Preferred , no qual se destaquem os youtubers preferidos , serve de uma ligação entre os anunciantes com os proprietários dos canais.
O youtube agora vais ser mais rigoroso com os canais do Google Preferred , se esses canais violarem as regras de política do youtube , serão cortados automaticamente do programa de monetização.
Muitos youtubers já se expressaram através das redes sociais com muito desagrado sobre estas novas políticas , todos estes acontecimentos surgiram depois do escandaloso vídeo de Logan Paul.