Para quem é adorado de desportos, esta Action Camera GitUp Git2 Pro poderá ser a ideal.
A marca GitUp mostra que não é preciso gastar tanto para se ter uma boa Action Camera.
Primeiras Impressões
Como em todas as nossas análises mostramos sempre a caixa que vem o equipamento, um pouco grande devido aos acessórios que esta Action Camera traz consigo.
Quando vemos o dispositivo, ficamos impressionados como veio, tendo em conta que é um dispositivo Low Cost poderiam não ter o cuidado de ter uma caixa para a Action Camera e para os acessórios devidamente protegida, mas nota-se que tiveram o máximo cuidado para com o dispositivo, tanto a câmara como os acessórios estão muito bem protegidos.
A câmara em si, o tamanho minimalista que tem é muito interessante e a impressão que se teve quando se fez o primeiro teste de gravação foi positiva.
Construção
A GitUp Git2 Pro tem a construção totalmente de plástico mas com boa qualidade, por isso mesmo a câmara ser bastante leve, simplesmente 64 gramas.
Isto já de propósito também para a câmara conseguir suportar qualquer tipo de impacto ou queda tendo em conta que estes tipos de câmaras foram feitos para Outdoor.
Na parte traseira do dispositivo conta-se com um ecrã de 1.5 polegadas, no canto superior esquerdo a fazer companhia tem um Led.
Na parte frontal tem a lente na parte superior direita, na esquerda mais dois Leds e por fim em baixo o botão para Ligar/Desligar a Action Camera.
No lado esquerdo da câmara tem o conector Micro-USB, porta Micro-HDMI e o microfone embutido.
No lado direito encontra-se o botão para ir ás configurações do dispositivo e por cima desse botão está mais um Led e por fim um slot para cartão MicroSD, relembrar que o dispositivo não tem nenhum armazenamento interno.
Na parte de cima conta-se com o botão para tirar fotografias ou vídeos e ao pé do botão mais um Led.
Por fim em baixo vai estar a tampa para inserir ou remover a bateria.
Os botões da GitUp Git2 Pro respondem com muita eficiência.
O design como se pode ver é simplista e agradável de se ver.
Ecrã
Como já referimos o ecrã deste dispositivo é de 1.5 Polegadas com uma resolução de 960X240.
Não é um ecrã que impressione, dá para trabalhar nele minimamente, visto que não tem touchscreen, terá que se controlar pelos botões do equipamento, acaba por ser algo fácil de se usar depois de algum hábito.
Aplicação para Smartphone
A aplicação pode ser um aspeto muito importante para quem não quer trabalhar num ecrã tão pequeno e preferir o do smartphone.
O que se tem de se fazer para dar uso via smartphone?
-Fazer o download da aplicação GitUp.
(Para Android clique aqui)
(Para iOS clique aqui)
– Ligar o Wireless da GitUp Git2 Pro (Ver no manual de instruções que explica como se deve proceder)
– Ligar o smartphone à rede da câmara que vai estar como nome de “gitup” provavelmente.
– Por fim ligar a aplicação, seguir os passos, caso não apareça o menu, fechar a aplicação e reabrir outra vez para para ter acesso à câmara.
Gravação
A parte pela qual todos esperavam, esta câmara tem o sensor Sony Exmor IMX206 de 16 MP.
A GitUp Git 2 Pro tem várias resoluções, desde 2k até a mais baixa que é o VGA(648×480), mas nesta análise demos mais prioridade há resolução 2k@30fps (2560×1440) e Full HD@60fps (1920×1080), sendo estas a que achamos que se vão destacar para quem fizer a compra.
A gravação em ambas as resoluções foi muito boa, a qualidade e o detalhe foram bastante impressionantes e sem ouvir quase ruído nenhum, foi uma surpresa muito boa nesse aspeto.
As cores são realmente muito agradáveis de se ver, esta Action Camera não desiludiu minimamente no que toca a qualidade de gravação.
A estabilização de vídeo é também surpreendente, portou-se sempre bem desde andar de bicicleta, automóvel, apesar dos ângulos de visão ser de 120 ou 170 graus.
Bateria
A bateria é de 950 mAh, consegue-se ter uma autonomia por volta de 1h10m a 1h30m dependendo se está a usar o Wireless ou não.
Acessórios
Como se pode ver na imagem vem com bastantes acessórios, dando destaque para capa protetora para debaixo de água, ou suporte para o carro ou mesmo para a bicicleta.
Vem dentro da caixa também o cabo Micro-USB para carregar a câmara via PC e também uma pequena “tampa” para proteger a lente do aparelho, pequenos detalhes como este ás vezes fazem a diferença para a proteção da Action Camera.
Acessórios Extra
Como acessórios extra, tem-se o relógio para controlarmos a câmara remotamente. (Clique aqui para ver o relógio)
Se pretender melhorar a qualidade de áudio de voz, a GitUp vende separadamente um microfone. (Clique aqui para ver o microfone)
São acessórios bons mas que se tem de comprar à parte.
Conclusão
Uma câmara que se portou bem em todos os aspetos.
Mexer inicialmente no dispositivo pode ser chato tendo em conta que não tem touchscreen no entanto facilmente se apanha o hábito, uma solução para quem se habitua com facilidade é controlar o aparelho remotamente pelo smartphone.
O único contra que se pode dar é a aplicação da marca que ás vezes tem um bug e não conseguimos entrar no menu da aplicação tendo que reiniciar.
Vale a pena?
Sim sem dúvida, este equipamento mostrou-se algo poderoso a um preço muito atrativo.