Normalmente a Huawei costuma implementar um processador Kirin nos seus aparelhos de média gama, mas o sucessor do Enjoy 10 Plus não será um deles.
O Huawei Enjoy 20 Plus vai contar com o ChipSet da MediaTek, o Dimensity 800, dando a entender que a fabricante chinesa viu potencial neste recente processador. O Oppo A92s foi o primeiro aparelho a chegar com SoC da MediaTek e especula-se que o Redmi K30i possa também ter o Dimensity 800.
A aposta da Huawei no processador MediaTek deve-se também a este ser provavelmente um dos SoCs mais baratos com conectividade 5G.
No departamento fotográfico, irá estar na frente uma câmara de 16 MP e na traseira uma quádrupla câmara de 48MP (Principal)+ 8MP (UltraWide) + 2MP (Macro) + 2 MP (Profundidade).
Por fim, o smartphone terá duas opções, sendo elas de 6GB/128GB e 8GB/128GB. Quanto à bateria esta será de 4.200 mAh e suportará carregamento rápido de 22.5W.
Não se conhece ainda a data de lançamento, mas deve estar próximo. É esperado que o preço base do aparelho seja de 1,899 Yuan(248€).
É quase certo que o smartphone seja exclusivo para o mercado chinês.
Fonte: Weibo