MediaTek anda a desenvolver um ChipSet para concorrer contra o futuro Snapdragon 875 1

MediaTek anda a desenvolver um ChipSet para concorrer contra o futuro Snapdragon 875

A MediaTek tem andado a lançar bons processadores nos últimos tempos e desta forma conseguiu chamar a atenção de alguns consumidores.

A empresa conseguiu recuperar terreno que tinha perdido há algum tempo e agora parece querer dar mais um passo importante.

Veremos a MediaTek medir forças com a Qualcomm na próxima geração de ChipSets High-End. Não era sem tempo, visto que a empresa norte-americana não tem tido rivalidade no que toca a implementar processadores nos topos de gama das marcas.

Para já a MediaTek andou focada em lançar SoCs para smartphones de baixa e média gama e recentemente apresentou o processador mais poderoso da fabricante, o Dimensity 1000+ e o iQOO Z1 poderá ser o primeiro dispositivo a trazer.

MediaTek anda a desenvolver um ChipSet para concorrer contra o futuro Snapdragon 875 2

É sempre bom existir concorrência, desta forma haverá melhores preços como também fará com que a Qualcomm se esforce ainda mais nos seus processadores.

O Snapdragon 875 será provavelmente o primeiro SoC de 5 nm da fabricante norte-americana.

Lembrar também que a Google e a Samsung se juntaram para o desenvolvimento de ChipSets e futuramente serem um concorrente à altura da Qualcomm.

 

Fonte: ITHome