Um dos eventos mais esperados foi adiado para o Verão e claro que não é pela melhor razão, nada mais nada menos por causa do Coronavírus.
O Coronavírus tem sido o centro das atenções e não é para menos, o número de pessoas infetadas sobe de dia para dia e mortes confirmadas também.
Já não é o primeiro evento a sofrer, já no mês de Fevereiro era para se ter realizado o evento Mobile World Congress ao qual foi cancelado pela mesma razão.
No entanto como referido o Game Developers Conference foi adiado e não cancelado, depois de grandes empresas não quererem comparecer, tal como a Sony, Microsoft, Epic Games, Kojima Productions, Electronic Arts, Unity e Facebook, entre outras.
Como se pode ver foram muitas grandes empresas que desistiram de comparecer, portanto não havia razão de continuar para à frente com o evento.
Acredita-se pelo Verão que esta epidemia tenha acalmado, por esta razão fazer o evento por essa altura, no qual poderá ser ideal para a Sony e a Microsoft darem a conhecer mais detalhadamente sobre as futuras consolas que vão chegar no fim deste ano.
É provável que iremos ter novidades dentro de um prazo de 2 a 4 meses.
Fonte: Engadget