Já se conhece os smartphones Android mais potentes de Março de acordo com o AnTuTu 1

Já se conhece os smartphones Android mais potentes de Março de acordo com o AnTuTu

Todos os meses vemos o AnTuTu atualizar a lista de smartphones mais poderosos, mas agora só vemos dispositivos com o processador mais poderoso da Qualcomm na lista.

Com a medalha de ouro temos o Oppo Find X2 Pro a atingir uns impressionantes 606.389 pontos, este é o único smartphone a ultrapassar a marca dos 600 mil. Em segundo lugar vemos o Flagship Xiaomi Mi 10 Pro com 598.572 pontos.

Em terceiro lugar está Oppo Find X2 com 590.253 pontos, a Oppo não brincou em serviço e parece ter dado uma boa otimização aos seus equipamentos.

Já se conhece os smartphones Android mais potentes de Março de acordo com o AnTuTu 2

Nesta lista não vemos para já nenhum dispositivo com o melhor CPU da Samsung, o Exynos ou mesmo o Kirin da Huawei, ao que indica que a Qualcomm tal como no ano passado continua a superar os seus concorrentes.

No segmento de média gama , o primeiro lugar pertence também à Oppo com o smartphone Reno3 5G , este modelo tem uma pontuação incrível de 407.340 pontos graças ao poderoso ChipSet da MediaTek, o Dimensity 1000L e deixa muito para trás o segundo lugar que pertence ao Vivo X30 5G com o processador Exynos 980 e no último lugar do pódio encontra-se o Redmi K30 5G.

Já se conhece os smartphones Android mais potentes de Março de acordo com o AnTuTu 3

Tal como se pode ver, apesar da Qualcomm conseguir dominar na lista dos smartphones mais poderosos, isso não acontece nos modelos de média gama, a concorrência está cada vez mais apertada.

A MediaTek tem vindo a lançar ChipSets muito interessantes para média e baixa gama e pode vir a ser um sério concorrente, como também a Huawei com os seus ChipSets Kirin.

 

Fonte: AnTuTu