PowerBank de carregamento sem fios da Xiaomi já no dia 16 de Março? 1

PowerBank de carregamento sem fios da Xiaomi já no dia 16 de Março?

Só faltam 3 dias para saber se é realmente a primeira PowerBank de carregamento sem fios da fabricante chinesa.

A Xiaomi postou um Teaser no Twitter, em que mostra o símbolo de carregamento sem fios e a frase “Cut The Cord”, nesse mesmo post a Xiaomi refere que será menos um fio para lidar, por essa razão deu indícios de ser uma PowerBank de carregamento sem fios.

Apesar de tudo não existe garantias de que possa ser mesmo uma PowerBank, no entanto relembrar que foi há pouco tempo que se viu um vídeo de um Mi 10 modificado a carregar com uma velocidade de 40W, isto só mostra que a marca está a apostar fortemente no carregamento sem fios e até podermos ver futuramente smartphones de média-alta gama da marca a terem também já a tecnologia tal como acontece já com os flagships Xiaomi Mi 10 e Mi 9.

Portanto dito tudo isto é muito provável sim ser uma PowerBank de carregamento sem fios, dia 16 ficaremos a saber qual é a capacidade energética e a velocidade de carregamento, o que se supõe que não ultrapasse os 18W.

É provável que as marcas concorrentes sigam o mesmo caminho para não perderem terreno para a Xiaomi,  como é o caso da Oppo e da Realme.

 

Fonte: Twitter – Xiaomi