Esta continua a ser uma das perguntas mais frequentes dos utilizadores portugueses e nós estamos aqui para ajudar nessa questão.

Evitar a alfândega parece ser difícil e aqui mostramos como podemos evitar custos extra na GearBest.

Mas antes de começar, vale lembrar, caso os valores não ultrapassem os 22€ não terá que se preocupar, porque as taxas só se aplicam quando se ultrapassa esses valores.

Começamos pelos armazéns europeus ao qual são designados de Fast-XX, sempre que veja esta opção num produto aproveite para escolher e assim evita não só os custos extra como também chegará muito mais rápido a sua casa, em contra partida o valor do produto que pretenda comprar poderá estar um pouco inflacionado devido a este já estar na Europa.

Armazéns que estão designados por HK(Hong Kong), ou CN(China), o método de envio que se deve escolher é o Priority Line, assim evita-se que passe na alfândega.

É aqui que nós entramos, porque é onde a maioria dos utilizadores têm mais dúvidas, o Priority Line tem até 4 opções que podem aparecer quando estamos a finalizar a compra e são estas que nós vamos referir, vale lembrar que as 4 opções nenhuma delas passa pela alfândega, ficando ao critério de cada utilizador escolher a opção que pode achar mais adequada.

Portugal Express-S

Este método foi o que substituiu o antigo Spain Express, ao qual entregava via CTT, agora no novo método a encomenda é entregue pela SEUR, ao qual se acredita que será mais eficiente, passando primeiro por Espanha tal como no antigo.

Neste método o Tracking poderá ser visto no site 1tracking, onde poderemos ver a nossa encomenda, a partir do momento que chegue a Espanha é seguir pelo site da SEUR.

EU Priority Line

Caso escolha esta opção quem entregará a encomenda na sua casa será a DHL.

Ao fazer a encomenda, esta entrará mais tarde em pré-registo na DHL, o percurso vai ser feito da China-Alemanha, sendo que é na Alemanha que a transportadora terá a sua encomenda e transportará para Portugal.

A DHL ao ter a sua encomenda poderá seguir no site da transportadora alemã.

EU Express

Ao escolher esta opção, a GearBest pedirá que dê a sua morada com caracteres em inglês.

Aqui teremos a transportadora ChronoPost a fazer a entrega, ao qual a encomenda chegará primeiro ao Reino Unido antes de vir para Portugal.

O pré-registo será feito na DPD UK, aconselha-se tal como nos métodos anteriores enquanto não chega à Europa siga através o 1tracking.

Ao chegar ao Reino Unido poderá ser seguido no site da DPD UK, depois ao estar em Portugal pode ser visto no site da ChronoPost.

Em todos estes métodos, aconselhamos a pesquisar sempre via GearTrack, facilitando assim a saber onde está a encomenda e evitar confusões.

Europe Railway Priority Mail (Correio Prioritário Ferroviário da Europa)

Este método poderá aparecer em encomendas maiores, como é o caso de computadores por exemplo.

Ao escolher esta opção a encomenda pode demorar imenso tempo a chegar ao destino, devido de esta ir de comboio até à Polónia e a partir daí é entregue à transportadora UPS.

A partir do momento que chega à Polónia pode-se ter acesso à localização da encomenda pelo site da UPS.

GearTrack (Para seguir sua encomenda)

Nós aconselhamos a pesquisar via GearTrack, visto que este site não só é português, como facilita e muito a procura das nossas encomendas, isto porque faz pesquisa automática em todas as transportadoras e mostra todos os detalhes que lá estão inseridos.

Este é sem dúvida um dos melhores sites para seguir a sua encomenda, de referir que este pode guardar o código da encomenda na próxima vez que for lá ver e seja logo redireccionado automaticamente.